terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PM diz que manterá policiamento nas escolas pelo tempo necessário


A confusão aconteceu durante a apuração do grupo especial no Anhembi. Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
O porta-voz da Polícia Militar de São Paulo, major Marcel Soffner, afirmou nesta terça-feira (21), após os atos de vandalismo registrados durante a apuração das notas das escolas de samba do grupo especial de São Paulo no Anhembi, que o policiamento montado nas quadras das escolas de samba para garantir a segurança do que seria a festa da vitória será mantido pelo tempo que for necessário. As informações são do Brasil Urgente.
INFOGRÁFICO:
De acordo com ele, a tropa de choque estava posicionada no sambódromo preventivamente e que a destruição de um envelope de notas e o incêndio em dois carros da escola Pérola Negra foram provocados por "pessoas que não sabem participar com espírito democrático". Segundo ele, a prioridade dos agente foi evitar uma tragédia maior, já que a quantidade de pessoas no local era grande: "se acontecesse algo (maior) teríamos condições de agir". Ele confirmou que três pessoas já foram presas e encaminhadas para a delegacia móvel montada na própria passarela do samba.
Entenda o caso
Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (21). Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título para a Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29 anos, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), anunciou a detenção do principal responsável por todo o tumulto. Caue Santos Pereira, 20 anos, integrante da Gaviões da Fiel, também foi detido, este por atirar objetos. De acordo com o major da Polícia Militar de São Paulo, Alexandre Gaspariano, cinco integrantes de escolas de samba foram detidos.
Com isso, a confusão se tornou generalizada e a leitura das notas foi interrompida. Até este ponto, a Mocidade Alegre liderava a apuração com um total de 160 pontos. Solange Bichara, presidente da agremiação, evitou considerar a escola campeã do Carnaval de 2012. "Não posso me considerar campeã por algo que não aconteceu", afirmou.
Uma reunião extraordinária entre a Liga das Esclas de Samba e os diretores das agremiações foi montada para decidir o desfecho do Carnaval 2012.
O tumulto se espalhou no entorno do Sambódromo. Torcedores foram vistos chutando os portões próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado por um grupo ainda não identificado. A alegoria tinha estrutura toda de palha, representando um índio gigante, e foi totalmente destruída pelo fogo.
Carnaval no Terra
Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos - como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.
O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. 
com informações do Portal Terra


ganhar dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário